sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ser de carne...sangue...ou ferro...

Sei que tenho mau feitio... mas não sou de ferro...
Sei que sou bruta... mas tenho de me defender e fragilidade não liga comigo...
São poucas as pessoas que conhecem o meu lado mais frágil... porque a vida está cheia de maus momentos, de pessoas que se vão abaixo, que a dado momento "caem"...
Eu não quero ser mais uma...
Raramente choro e na maioria das vezes é de raiva...porque  não posso dizer tudo ou porque fui bruta demais e magoei...
E magoei de propósito, dizendo tudo que queria, sem olhar a palavras ou tom de voz...e esse é o meu maior defeito...
Mas também sinto... sofro... e de cada vez que acontece... Minhas defesas e barreiras são erguidas mais alto...
Amo a vida e a família, amo os/as amigos/as e o que me rodeia, mas... por vezes a luta cansa-me... sinto que carrego o Mundo nos ombros...
Mas reconheço que ou mudo... ou um dia a casa cai...
Porque sou educada mas não cínica.
Porque tenho regras que imponho a mim própria... 
Porque embora liberal há limites que imponho a mim própria...
E que nada mais me importa que ao deitar a cabeça na minha almofada possa dormir descansada, porque não fui contra as minha regras e princípios...
E agora pensam vocês: mas a mulher hoje fala por enigmas???
Não meus amigos/as, estou cansada...muito cansada ... foi uma semana particularmente difícil a nível laboral e chegar ao computador...abrir a página do face e ver tanto cinismo... Enoja-me!
E depois dão-se demasiada importância... e falam mal de toda a gente...pelas costas...
 
Mas melhores dias virão e eu vou morder a língua...talvez morra envenenada...ou não...

1 comentário:

  1. lá está... preocupas-te demais...
    por vezes não carregas, mas queres carregar o mundo às costas...

    ResponderEliminar