quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dinheiro...

Gosto dele... aliás não vivo sem ele...
Tenho algumas situações na minha vida em que poderia fazer trocas... mas sendo eu uma mulher de trabalho... Que até faço aquilo que gosto não me vejo a viver sem dinheiro...
Mas... não sou escrava do dinheiro...
Não sou o tipo de pessoa que por dinheiro faz tudo...
Aliás podem oferecer-me fortunas que nunca irei abdicar das minhas regras e princípios.
Sei que por vezes me prejudico por ser assim... mas não faz mal...
Faço-me de parva por vezes porque gosto de ver até onde vai a estupidez humana...
E infelizmente aliada à ganância  faz as pessoas passarem por tolas...
Principalmente porque julgam os outros iguais...
E nem reparam até onde se enterram nas mentiras que dizem, na propaganda que fazem dos seus produtos...
Já passei por momentos bem difíceis na minha vida e nem assim me vendi...
Sei que estou começada e não acabada e que posso dar um mau passo a qualquer momento.
Por isso peço que Deus me conserve a lucidez... que não me tire o mau feitio e muito menos a coerência!
Dava jeito ser um pouco distraída...mas não se pode ter tudo.
Por isso vou desfrutando do que sou, como sou ;)
E sim...sinto pena de quem não quer trabalhar...
De quem vive as custas de outros...
De quem depende de favores...
Mas não posso mudar o Mundo...
Haverá sempre oportunistas e vitimas que por vezes até gostam que se aproveitem delas...
Porque o dinheiro pode tirar as pessoas da pobreza... mas não tira a pobreza das pessoas...

Sem comentários:

Enviar um comentário