quarta-feira, 19 de março de 2014

Filha

Filhos não pedem para nascer, e quando os colocamos no Mundo, temos de saber viver por eles e para eles...
A Vida passa a girar em torno deles e do seu bem estar...
Cabe-nos a nós Pais, saber guiar com amor e sabedoria, para que eles cresçam e se saibam orientar para usarem as suas asas...
Reconheço que abdiquei de algumas coisas em função da minha Filha, mas não poderia ser de outra maneira  e não me arrependo de nada, porque se assim fosse não seria eu...
Todos cometemos erros e os nossos filhos também e não é por lhe fazermos ver onde vão errar que eles vão aprender...
Qualquer um de nós e os nossos filhos também aprendem com os seus erros, as suas vivências, as suas experiências e não com as vidas de outros...os erros de outros...
Mãe e Pai não podem ser comodistas, egoístas e achar  que quando os filhos crescem são eles que têm de os procurar... há que deixá-los livres mas estando atentos para que sempre que precisem de nós, estejamos presentes...
E não, não falo em termos monetários... há que saber ouvir... escutar com a alma e saber aconselhar...
Há que estar presente quando eles se sentem mais frágeis e procuram o nosso apoio e há que saber sentir quando nem eles próprios ainda perceberam que vão precisar de nós... e já lá estar...
Há Pais que não tem grandes casas...grandes carros...muito dinheiro... mas TÊM um coração do tamanho do Mundo!
Outros há que não têm uma coisa nem outra...
Tanta água correu debaixo da ponte... eu podia ter escolhido ser infeliz... triste...pessimista... e inútil como Mãe...
Escolhi amar-TE incondicionalmente...com todos os erros e virtudes que tens FILHA!
Conheço-te como ninguém e até quando me zango continuo AMAR-TE!
Fico feliz quando estás feliz e puxo-te para cima se estás triste.
Eu escolhi amar-TE e ser feliz contigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário