segunda-feira, 7 de abril de 2014

Saber estar...

Saber estar é um dom... há pessoas que por muito educadas que sejam, em certos momentos borram a pintura toda...seja com risinhos parvos ou comentários menos bons...
Sei que por vezes todos nós somos apanhados desprevenidos e acabamos por fazer aquela cara de quem acredita que foi uma nave que aterrou por ali...
Mas daí a assistir a um espectáculo de crianças e fazer comentários sobre as mamas da educadora...
E ainda por cima mulheres... haja paciência...
Mas não nos fiquemos por aqui...
E não, não sou perfeita e também por vezes o facto de ser desbocada e ter uma cara expressiva me lixa...
Mas sempre respeitando o trabalho dos outros e a sua maneira de estar...
Claro que temos de ter a humildade de saber quando metemos a pata na poça e saber recuar... ou até pedir desculpa...
Embora eu acredite que as desculpas não se pedem... evitam-se...
Paciência é uma coisa que por vezes nos falta... o sermos jovens faz-nos pensar que somos os donos do Mundo e na realidade somos meros peões...
Mas também temos os chamados/as cotas que pensam que por termos mais idade tudo nos é permitido, e não é...
E não é só nos espectáculos que acontece...é na mesa de café... é quando nos apresentam alguém e por vezes nem queremos acredita no que vemos... porque inconscientemente ou não... todos metemos a pata na poça...
E quando falo deste assunto...contra mim falo... mas ando a aprender a conter-me...
Há que saber estar... há uma altura e momento para tudo...
Basta saber esperar a altura certa...
Tsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

3 comentários:

  1. Ora bem... vivendo e aprendendo....assim somos a terceira idade ....kkkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. Regra geral, alguns como nós, e ainda não somos a terceira idade, e que primamos pela inteligência, sabemos comportar-nos...mas eu reconheço que as vezes...me esqueço :P

    ResponderEliminar