terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sentimentos e emoções

É na proximidade com a doença e a morte que apercebemos o quanto somos pequenos...
Sempre que alguém mais próximo de mim sofre a morte de um ente querido e vejo a sua dor sinto-me impotente...
Quando alguém que amo, gosto se encontra gravemente doente sinto -me impotente...
Estou habituada a resolver os meus problemas, mas perante certas doenças e a morte... nada posso fazer...
O sofrimento de quem gosto incomoda-me...
Mas também aqui as minhas mãos ficam atadas...pq nada posso fazer...
Olho à minha volta...
E pergunto: 
Vale a pena tanta intriga??? 
Tanta mentira?
Tanta sofreguidão de poder???
Tanto apontar os defeitos de outrem, e não vermos os nossos???
Tanto manipular para se atingir quem não gostamos? 
Vale a pena tanta magoa?? 
Até quando vamos continuar a olhar o nosso umbigo e menosprezar aqueles que fazem os trabalhos mais pesados e para os quais ainda não é preciso o canudo???
Vale a pena a traição??? 
Seja de amigos, irmãos, namorados, amantes ou casados??
Não me parece meus "amigos", sei que tenho mau feitio...não sou uma pessoa fácil...mas desde que meus Pais vieram viver comigo que dou muito mais valor à vida.
Tenho uma Filha e uma Mãe Fantásticas!!!
Um Genro que vale ouro e felizmente posso dizer que tenho Amigas/os com quem posso contar!
Infelizmente já não tenho o meu Pai, mas tb sei que fiz por ELE tudo que podia e isso deixa-me em paz mas... sempre em que acontece um dia como o de hoje lembro-me de o quanto tenho sorte por ser quem sou e ter ao meu lado as pessoas que tenho!
Mas reconheço que tenho de dizer mais vezes que as/os amo...
Não vulgarizar mas dizer sim aquilo que sinto 

 
Uma boa semana para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário