sábado, 26 de julho de 2014

Mau feitio... e Amizade

É...sei que não sou uma pessoa fácil...
Tenho mau feitio e tenho a mania de querer que seja tudo do meu jeito...
Passo a explicar :
Seja nas amizades, seja em trabalho, quando confio... Confio!
Mas quando as pessoas me falham, uma vez, duas vezes... eu perdoo, desculpo... mas não esqueço...
E acabo por perder a confiança que tinha... seja uma conversa privada, seja em trabalho...
Sei que por vezes exijo demais... mas se falarem de mim... não me afecta...mas se falam de quem eu gosto e são injustos... viro fera!
Em trabalho... detesto que tentem prejudicar as colegas...mas também detesto má vontade...sacanice... quererem ocultar-me certas coisas...
Tudo vem ao de cima...
E esquecem que sou demasiado atenta...que observo e me vou calando, dando hipóteses de se remedirem...
Todos temos dias bons e dias maus...
O que não podemos é descarregar nos outros a nossa frustração...os nossos problemas de casa...
Principalmente quando nada fazemos para mudar o que não gostamos...
Principalmente quando acreditamos que a culpa é sempre dos outros...
Mas acima de tudo quando nos calamos em casa a tudo que acontece e tudo permitimos e depois queremos que os outros nos aturem no nosso mau humor...
Não podemos de maneira nenhuma ser agressivos e mal educados só porque falamos com alguém que não gostamos ou porque decidimos que essa ou aquela pessoas vai pagar o nosso mau humor...
Há que respeitar para sermos respeitados!
Claro que mandar à merda é sensacional, mas isso será com alguém que nos é estranho.
Não com Amigos/as ou colegas de trabalho.
Não podemos exigir aquilo que não damos...
E ultimamente está difícil... muito difícil... 
Estou a perder a confiança em muita gente...
Pessoas que eu pensava serem adultas, devido à sua história de vida, e que a cada dia que passa me vão perdendo...
Mas talvez eu não seja  tão importante para essas pessoas como são para mim...ou foram...
Tsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

1 comentário: