terça-feira, 16 de março de 2021

Amar ou não amar






Amar ou não amar eis a questão...
Eu acredito que devemos amar o próximo mas acima de tudo temos de nos amar e amar quem nos rodeia. Não podemos deixar que o medo de sofrer nos torne frias/os, sempre barricados às emoções. Mas...há sempre um mas... só devemos ir até onde a nossa sanidade mental nos deixar... Temos de precaver sempre uma parte nossa, pois só assim conseguimos lidar com tanta mentira e maldade que nos rodeia... Não falo só das relações homem/mulher, falo também das amizades. Por vezes vamos consentindo certas coisas, porque não vale a pena, porque não queremos causar atritos ou pura e simplesmente porque pensamos que nada temos a ver com o assunto.  Mas nunca em momento algum devemos calar aquilo que nos incomoda. Conhecemos pessoas que são umas queridas na maneira como nos tratam, mas com o evoluir do conhecimento percebemos que aquilo é apenas uma capa e que essas mesmas pessoas apenas querem paz, tranquilidade e não serem incomodadas na sua zona de conforto. Contudo vais deixando andar, até ao momento em que tudo que se passa à tua volta se torna incomodativo e não consegues fazer-te de cega nem surda. Tenho menos anos para viver do que já vivi, não quero na minha vida quem não quer estar comigo, aliás,  vou ser muito sincera, não quero viver com ninguém, a minha vida é um livro aberto que vou escrevendo todos os dias e sigo os mandamentos de Deus. Amar o próximo. Se o próximo não quiser ficar na casa dele, fica onde quiser, menos na minha 😇😇 
Tssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss 


Sem comentários:

Enviar um comentário